Este blogue aborda temas relacionados com as tecnologias. Elaborado pelos alunos da turma 3 do 9º ano da Escola Básica Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Jr. e pelo docente Miguel Freitas.



Redes Sociais

•Hi5
hi5 é um site de rede social, que, ao longo de 2007, foi um dos 25 sites mais visitados da Web. A empresa foi fundada em 2003 por Ramu Yalamanchi que também é o actual CEO. Em Abril de 2008, o hi5 alegou ter mais de 1 milhão de membros registados.
Uma espécie de:
Uma “rede de amigos”. Pessoas do seu amigo na rede têm a sua própria rede e você pode ver as pessoas em suas redes. Confia em mim, não é tão confuso quanto soa! E é muito divertido. Sei que as pessoas cujos perfis foram vistas mais de 3000 vezes, e eles têm mais de 300 amigos, o que significa que elas estão ligadas a um lote inteiro mais pessoas através de seus amigos “rede. Tente. Não há grupos que você pode juntar (tópicos que vão desde a frequentar a escola interesses etc.). Você pode postar fotos, diário e visualizar o mesmo dos outros.
No hi5, os usuários criam um perfil online, a fim de mostrar informações, tais como interesses, idade e cidade natal e fazer o upload de fotos utilizador onde os usuários podem postar comentários. Hi5 também permite ao usuário criar álbuns de fotos e pessoais criado um leitor de música no perfil. Os usuários também podem enviar solicitações amigas via e-mail a outros utilizadores. Quando uma pessoa recebe uma solicitação de amigo, ele ou ela pode aceitar ou recusá-lo, ou bloquear o usuário totalmente. Se o usuário aceita outro usuário como um amigo, os dois serão conectados directamente ou no 1 º grau. O usuário terá, então, que aparecem na lista da pessoa amiga e vice-versa.
Alguns utilizadores optarem por tornar seus perfis disponíveis para toda a gente a ver com hi5. Outros usuários exercerem a opção de fazer seu perfil visto somente para aquelas pessoas que estão na sua rede.
•Twitter
Twitter (pronuncia-se "tuíter") é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviar e receber actualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
As actualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As actualizações de um perfil ocorrem através por meio de site do Twitter, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefónica.
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet”.
•facebook
Facebook é uma rede social que o website é operado e de propriedade privada pelo Facebook. Desde Setembro de 2006, quem confirma-se a ter mais de 13 anos de idade com um endereço de e-mail válido pode se tornar um usuário Facebook. Público-alvo do Facebook é mais para os jovens do que adultos. Os usuários podem adicionar amigos e enviar-lhes mensagens e actualizar seus perfis pessoais para comunicar sobre si mesmos amigos. Além disso, os usuários podem participar de redes organizadas de trabalho, escola ou faculdade. O nome do site provém do nome coloquial de livros dada aos alunos no início do ano.